A origem da psicanálise
Citação de Magaly em novembro 21, 2022, 8:41 pmGosto muito de estudar acerca da psicanálise, Freud e tudo que diz respeito aos nossos sentimentos, lembranças, resistência, repressão, consciente, inconsciente pois assim tenho procurado me tornar uma pessoa melhor, com mais maturidade, percebendo que as faltas e nosso reservatório de energia precisam ser analisados sempre, evitando assim traumas e tristezas profundas. Devemos nos aceitar mais, com as nossas dificuldades, carências e porque não: loucuras. A teoria social se bem compreendida na luz da psicanálise nos leva a ter outras posturas frente o mundo e as pessoas que nos cerca. E se faz realmente necessário na atualidade estarmos mais e mais preparados para enfrentarmos o desafio da compreensão sobre a subjetividade inerente ao ser humano. Sigamos...
Gosto muito de estudar acerca da psicanálise, Freud e tudo que diz respeito aos nossos sentimentos, lembranças, resistência, repressão, consciente, inconsciente pois assim tenho procurado me tornar uma pessoa melhor, com mais maturidade, percebendo que as faltas e nosso reservatório de energia precisam ser analisados sempre, evitando assim traumas e tristezas profundas. Devemos nos aceitar mais, com as nossas dificuldades, carências e porque não: loucuras. A teoria social se bem compreendida na luz da psicanálise nos leva a ter outras posturas frente o mundo e as pessoas que nos cerca. E se faz realmente necessário na atualidade estarmos mais e mais preparados para enfrentarmos o desafio da compreensão sobre a subjetividade inerente ao ser humano. Sigamos...