Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A origem da psicanálise

Pensei que esse fórum era sobre uma visão geral e pessoal do que vi até agora?

Porém, me parece que tem um tema, é isso?

Em todo caso vou deixar registrado aqui minha visão e vou tentar discorrer sobreo o tema proposto.

No meu entender a psique é como se fosse uma partícula do universo, um grande mistério, pois não podemos desvende-la ao olho nu, porém a psicanálise no proporciona ferramentas que nos serve com lanterna para nos guiarmos pra o interior de cada paciente. Portanto entender as demandas do id, e o superego como ferramenta de censura do id, e ego como mediador desse conflito psíquico é de suma importância na análise de cada indivíduo. Também penso que se faz necessário entender como consciente se comunica com o mundo exterior e com o eu interior, e como o subconsciente lida com a memorias recentes nessa interação com inconsciente.  

Até o presente momento me sinto muito grato pela oportunidade de poder apender sobre esse tema que me fascina. Só tenho a agradecer!  

Basicamente a psicanálise está vinculada à Sigmund Freud (1856-1939) que utilizou elementos observados a sua volta como base para criar suas teorias sobre a mente e o comportamento humano, buscou compreender e explicar a gênese da histeria, da psicose e da neurose. Também fez explanações sobre o que denominou de composição da mente humana e todos esses estudos e os métodos de terapias por ele criados resultaram na Psicanálise. 

Obss: Tenho dislexia.