Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A origem da psicanalise e sua Importância

A psicanálise é uma fonte inesgotável de saberes a partir de técnicas aplicadas ao ser humano através da escuta analíticas com propósitos definidos colhendo partículas  soltas de uma conversa desconexas onde um medico e filosofo Freud trouxe resolução a tratamentos que pareciam incuráveis para medicina. Freud é o pai da psicanálise deixando grande contribuição para humanidade, estudos que corroboram para melhor compreensão da mente e do inconsciente.

Paula de sousa and teologo98 have reacted to this post.
Paula de sousateologo98

Muito bem pontuado colega gostei da sua definição sobre o tema.

Realmente a psicanálise abre uma enorme janela de possibilidades de conhecer a raiz por trás de frutos, sejam eles podres ou não. Por meio de compreender a influência  estrutural de cada indivíduo, a compreensão  e o significado  oculto que por meio dela poderá sair de detrás das cortinas do inconsciente.

E notório que através dos estudos de Freud na criação da psicanálise, temos hoje uma vasta possibilidade de conhecimento para ajudar um indivíduo no seu todo.Pois cada indivíduo tem sua jornada de obistaco,que tem que ultrapassar  para poder vencer os traumas ou barreiras que atrapalha a sua vida,mas através da psicanálise podemos de fato clarear o caminho ao meio da escuridão de um indivíduo sabendo que cada um carrega uma história diferente,e a observação e primordial para um tratamento eficiente.

 

O ser humano com maior consciência de si mesmo, terá maior facilidade para lidar com o sofrimento e com as ausências. A psicanálise é importante pois contribui para a criação de mecanismos que ajudem a superar as dificuldades e os conflitos. Como resultado teremos pessoas mais leves, mais autoconhecedoras e por fim, mais felizes por lidarem melhor com suas emoções, após descobrir e vencer os traumas.

.

Eu vejo a psicanálise como um meio principal de evolução e conhecimento do comportamento humano,em cada época! A partir das técnicas aplicadas e estudos feitos,somos capazes de avaliar  o inconsciente e comportamento humano nesse tempo e no futuro !!

Sempre tive curiosidade em estudar a psicanálise, confesso que é muito mais complexa do que eu imaginava, e que ainda me perco um pouco em determinados conceitos, porém acredito que seja uma ferramenta muito importante para a compreensão do EU.

Comecei a estudar a psicanalise a pouco tempo, mas ja pude perceber sua grande importância em compreender melhor o eu, e assim poder ajudar as pessoas a ter uma qualidade de vida melhor. Pois a mesma surgiu justamente com esse propósito.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱