Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A psicanálise

Sou um observador nato dos comportamentos das pessoas em minha volta, por já ter participado de imersões sobre inteligência emocional, neurociência e também por trabalhar com liderança de pessoas, com diversos temperamentos e construções emocionais embasadas em raízes traumáticas pude mergulhar nesse universo da psicanálise de uma forma muito prática, o trabalhar do Consciente, Subconsciente e Inconsciente me chamaram muito a atenção, a questão do ID, Ego e Superego também foram pontos importantes para um melhor entendimento, porém, mesmo que venhamos a buscar o conhecimento diariamente sobre as questões psíquicas temos um grau de profundidade muito maior do que imaginamos, pois eu vejo que cada ser é único em suas particularidades e cada ser carrega sua "bagagem" psíquica individual, o que fazemos é entender que essa "bagagem" existe e através da psicanálise podemos ressignificar traumas muitas vezes causados por nossa própria interpretação errônea através de fantasias ou deduções embasadas em nossa ingenuidade em fases mais primitivas (infância). Podemos através da psicanálise mudar cursos de situações "mal resolvidas" que nos perturbam durante uma vida.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱