Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A Psicanálise e a sua forma de "contornar" as situações!

No contexto debatido em todo o primeiro modo, aprendemos o quão a psicanálise em sua teoria é simples, no sentido de como ela interpreta a mente humana e suas objeções. Como por exemplo, a nossa personalidade em si é influenciada pelo id, ego e superego, existe pessoas que possuem um desequilíbrio imenso entres estes três, algumas terão um superego mais elevado, enquanto outras o id e assim por diante. Diante deste acontecimento, este desequilíbrio, leva o indivíduo a desenvolver os famosos problemas mentais, é uma forma em que a mente encontra de "proteção" para danos severos, mais tal "proteção" muitas ou se não em sua maioria das vezes acaba perturbando a mente do indivíduo. Neste contexto vemos a ansiedade, a mesma é o excesso de futuro e de presente, indivíduos com esta patologia geralmente possuem uma "proteção" muito grande do que pode ocorrer no futuro e acaba arrasando isto para o seu presente. Vemos que a o Freud observar determinados comportamento ele nos leva a usar a "sublimação", para contornar a situação e fazer com que o indivíduo se ultilize desta patologia para o bem de si próprio e da sociedade como todo, o famoso "usar a dor como força para seguir em frente." Este parte do curso me esclareceu muita coisa, têm sido uma ótima jornada aprender sobre tudo isso, não só me esclareceu a maneira de olhar para o outro, mais até para mim mesmo.