A Psicanálise Freudiana
Citação de Fabiana Silva em novembro 27, 2024, 8:45 pmA Psicanálise Freudiana tem como base a relação do “eu consciente “ e do “eu inconsciente “. Freud afirmava que dar voz inconsciente era a forma mais eficaz para superação de traumas e a cura das desordens nos processo mentais. Para Freud no inconsciente estão as pulsões, que são duas forças complementares, que são pulsa de vidas e de morte. Já o consciente é a parte da mente que estamos cientes, porém Freud se interessou mais pelo inconsciente, que uma área menos explorada e exposta.
Para Freud Sublimação consiste, pois, em uma das vicissitudes específicas da pulsão, sendo esta um estímulo mental constante , com renovável poder de pressão, que visa satisfazer-se. Quanto a relação da psicanálise na cultura e na sociedade é destacado a importância da psicanálise aplicada no pensamento freudiano, verifica-se quando Freud se serve da cultura, da antropologia, dos fenômenos sociais, para demonstrar o caráter universal da psique humana.
A Psicanálise Freudiana tem como base a relação do “eu consciente “ e do “eu inconsciente “. Freud afirmava que dar voz inconsciente era a forma mais eficaz para superação de traumas e a cura das desordens nos processo mentais. Para Freud no inconsciente estão as pulsões, que são duas forças complementares, que são pulsa de vidas e de morte. Já o consciente é a parte da mente que estamos cientes, porém Freud se interessou mais pelo inconsciente, que uma área menos explorada e exposta.
Para Freud Sublimação consiste, pois, em uma das vicissitudes específicas da pulsão, sendo esta um estímulo mental constante , com renovável poder de pressão, que visa satisfazer-se. Quanto a relação da psicanálise na cultura e na sociedade é destacado a importância da psicanálise aplicada no pensamento freudiano, verifica-se quando Freud se serve da cultura, da antropologia, dos fenômenos sociais, para demonstrar o caráter universal da psique humana.