A representação da Tatuagem
Citação de riclimaraujo em outubro 8, 2023, 2:12 amÉ importante lembrar que a relação entre tatuagens e a psique de uma pessoa é altamente individual e pode variar amplamente. Nem todas as tatuagens têm significados profundos e psicológicos, e algumas são escolhidas puramente por motivos estéticos. No entanto, para muitas pessoas, a tatuagem desempenha um papel importante na representação de aspectos de sua psique e experiências pessoais.
É importante lembrar que a relação entre tatuagens e a psique de uma pessoa é altamente individual e pode variar amplamente. Nem todas as tatuagens têm significados profundos e psicológicos, e algumas são escolhidas puramente por motivos estéticos. No entanto, para muitas pessoas, a tatuagem desempenha um papel importante na representação de aspectos de sua psique e experiências pessoais.
Citação de Reginaldo de Matos em outubro 8, 2023, 5:41 pmÉ possível perceber uma representação da dor na tatuagem, uma maneira de reviver.
É possível perceber uma representação da dor na tatuagem, uma maneira de reviver.
Citação de Daniela Amate em outubro 8, 2023, 9:54 pmSou tatuada, desde os 28 anos. Tenho 50. E apesar de na psicanálise se afirmar que a tatuagem é uma forma de materializar um afeto ou desejo não realizado. Tenho que discordar. É fato que pessoas se tatuar por motivos variados. E sendo assim, indivíduos devem ser analisados em sua premissa única. Temos quem se tatua por moda, por auto flagelo, por prazer a dor, por propósito da imagem escolhida e até mesmo por crença. Não sou a favor de colocar todos numa mesma caixinha e dizer isso ou aquilo baseado em versos psicanalíticos. Como Freud mesmo deixou dito, A Psicanálise começou com ele mas não termina com sua morte, ela se adequa e se mosofoca conforme a cultura e o indivduo.
Sou tatuada, desde os 28 anos. Tenho 50. E apesar de na psicanálise se afirmar que a tatuagem é uma forma de materializar um afeto ou desejo não realizado. Tenho que discordar. É fato que pessoas se tatuar por motivos variados. E sendo assim, indivíduos devem ser analisados em sua premissa única. Temos quem se tatua por moda, por auto flagelo, por prazer a dor, por propósito da imagem escolhida e até mesmo por crença. Não sou a favor de colocar todos numa mesma caixinha e dizer isso ou aquilo baseado em versos psicanalíticos. Como Freud mesmo deixou dito, A Psicanálise começou com ele mas não termina com sua morte, ela se adequa e se mosofoca conforme a cultura e o indivduo.
Citação de Paula de sousa em outubro 9, 2023, 3:59 amAcredito que a tatuagem é uma expressão, no entanto os motivos que leva as pessoas a aderir essa técnica são variados assim dar um veridicto como sendo absoluto pode ser um tanto perigoso, então melhor refletir mais sobre o referido assunto
Acredito que a tatuagem é uma expressão, no entanto os motivos que leva as pessoas a aderir essa técnica são variados assim dar um veridicto como sendo absoluto pode ser um tanto perigoso, então melhor refletir mais sobre o referido assunto