Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A superficialidade da alma

Nestes primeiros contato com o material, aprendemos o quão profunda são nossas feridas e o papel que o subconsciente têm em nossas ações rotineiras.

Acredito que Freud iniciou sua tese de forma técnica, sem ao menos imaginar a magnitude que alcançaria poucos anos depois.

Inicia-se em Freud uma jornada pelo descobrimento da alma, um mergulho profundo em um oceano jamais visitado e que, nos revelou grandes "náufragios" de velhas embarcações.

Lidar com o medo subconsciente de tocar em feridas, mesmo que  para um processo de cura, nos faz agir como verdadeiras crianças fugindo de um fantasma.

Partindo do pressuposto que esse tratamento não seja entendido como prioridade na vida dos cidadãos comuns, temos um exército de crianças feridas emocionalmente andando pelas ruas, nos escritórios mais renomados, nos supermercados, lecionando nas escolas, nas igrejas e etc.

Acredito na psicanálise como uma ferramenta poderosíssima para libertar velhos hábitos e amarras de uma alma cansada, apática e dilacerada por motivos externos.