Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

AMADURECIMENTO

Diante dos temas abordados neste módulo, e findado no vídeo de Pondé - material complementar - venho expor minhas experiências de vida e saberes adquiridos.

Posto que a sociedade passa pela ilusão de prazer imediato - onde o que ao me ver impera o ID; uma perspectiva voltada para a consciência real de que todos temos o mal residindo e nós e somente compreendendo esse mal se parte para uma espécie de libertação - não consigo, ao longo de 42 anos, compreender o fator liberdade ser real - para quem somos de verdade.

Mesmo que pareça indiferente posicionar que estou em uma jornada de despertar da consciência foi exatamente por esse despertar  individual - advindo de muitas experiências e pensamentos até exaustivos a respeito da existência - que consegui vivenciar  o mal que habita em mim e me libertar de questões profundas.

Atentando-me aos conhecimentos dados, consegui compreender muito sobre o EGO - ainda não de forma tão acadêmica - mas tão real quanto necessário para hoje perceber que muitos dos pensamentos que me foram intuídos e conscientes em sua elaboração me dedico a dizer que está sendo profundamente satisfatório dar nomes e entender melhor cada um dos conceitos ora formados por puro questionamento existencial.

De fato, observar o processo de amadurecimento individual e sem auxílio, assimilando esse conteúdo de rico teor ouso a afirmar que essa formação não será tão somente para minha realização mas como para o auxílio de nortear pessoas que estão na busca desse amadurecimento de forma lúcida e direcionada.

Gratidão