Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Amor pela Mente

Sou estudante de Enfermagem e tenho formação em Artes Visuais, e é essa combinação única que alimenta minha fascinação pela neuroplasticidade, inteligência artificial e doenças mentais. Minha trajetória me permite unir o olhar clínico da saúde ao potencial criativo das artes, convergindo diretamente na minha paixão pelos mistérios da mente e do comportamento humano.
Na Enfermagem, aprendo o valor do cuidado e a complexidade das patologias, o que despertou meu interesse profundo pela saúde mental e pelos processos cognitivos.
Nas Artes Visuais, tbm eduquei meus olhos para enxergar padrões e a subjetividade humana. Quando olho para a neuroplasticidade, vejo a capacidade fascinante do cérebro de se moldar e se reconstruir — um processo que é científico, mas que também considero uma forma puramente artística de adaptação biológica. Compreender as doenças mentais sob essa ótica me desafia a entender como essas conexões falham e como a ciência pode intervir para reabilitá-las.
Nesse cenário, a inteligência artificial surge para mim como uma ferramenta revolucionária. Ela não apenas tenta replicar o comportamento e as redes neurais que estudo, mas também abre portas para diagnósticos preditivos e tratamentos personalizados na psiquiatria. Não vejo essas áreas como disciplinas isoladas, mas como partes de um mesmo ecossistema onde a ciência do cuidar, a sensibilidade estética e a tecnologia de ponta se unem para decifrar a complexidade da mente.