Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaA Origem da PsicanáliseAprendendo...
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Aprendendo...

A psicanálise é de extrema importância na vida do ser humano, não importando a idade. Sempre gostei de observar o comportamento humano e estudando Freud acredito que além de observar vou conseguir entender.

Sem uma compreensão do que acontece dentro da gente, acredito que o mundo seria uma bagunça... Somos todos confusos e cheios de traumas, com o entendimento podemos cuidar dessa bagunça e insegurança com mais amor e atenção.

Estou adorando tudo que estou aprendendo por aqui.

edubp and Viviane Silva de Oliveira Lima have reacted to this post.
edubpViviane Silva de Oliveira Lima

Concordo. A psicanálise dá luz à forma de construção dos pensamentos. Assim, podemos nos tornar conscientes dos porquês de nossas ações e reações ao meio em que vivemos e analisá-los em sua origem. Essa análise muitas vezes nos permite aliviar a dolorosa ginástica mental de levantar certos pesos negativos até então inconscientes.

A psicanálise pode ajudar, principalmente, pacientes que passaram por experiências traumáticas e desejam se afastar do acontecimento através da ressignificação das memórias e emoções.

Freud nos leva a inteligência emocional, pois quando descobrimos mais de nós mesmos, procuramos melhorar pontos que outrora não víamos. Sem dúvidas a Psicanálise tem mostrado muitas saídas, respostas do longo da vida, tratando emoções passadas e presentes. E uma vez tratada em mim, posso então tratar dos outros.

Bom de fato a psicanálise é um dos principais pilares para o conhecimento da mente humana estando com ela a hipnose e tcc(terapia cognitiva comportamental) tendo a psicanálise um dos melhores métodos para entender o " eu " de cada um de nós