Aprendisado do módulo Conceito do Eu e Personalidade
Citação de EDER SCHWEIGERT FONSECA em julho 4, 2023, 8:21 pmEste módulo nos traz a uma perspectiva de mudanças e aprimoramentos por meio da análise do próprio Freud, em que a partir a 1ª Tópica analisa o Eu e o define pertencente ao reconhecimento por meio outro evoluindo, questionando e melhorando para a 2ª Tópica onde passa a conceber uma divisão para que em sua unicidade forme o eu. Estabelece então uma tríade entre o ID, o Ego e o Superego, formatados em subsistemas como o pré-consciente, ainda na gestação, o subconsciente e o consciente que se materializa pela percepção em relação ao outro, melhor explicado e domonstrado por Lacan por meio do estadio de espelho. Ensina - nos ainda eterna batalha entre os elementos da tríade, e seus desequilíbrios. A volúpia proporcionada pelo ID, a repreeenção efetiva e constante do Superego que torna-se o ativo limitante do ID e entre as duas perspectivas o Ego que tem a função primodial de equilíbrio, nem permitindo que o Id prepondere e nem que seja constantemente tolido de agir.
Este módulo nos traz a uma perspectiva de mudanças e aprimoramentos por meio da análise do próprio Freud, em que a partir a 1ª Tópica analisa o Eu e o define pertencente ao reconhecimento por meio outro evoluindo, questionando e melhorando para a 2ª Tópica onde passa a conceber uma divisão para que em sua unicidade forme o eu. Estabelece então uma tríade entre o ID, o Ego e o Superego, formatados em subsistemas como o pré-consciente, ainda na gestação, o subconsciente e o consciente que se materializa pela percepção em relação ao outro, melhor explicado e domonstrado por Lacan por meio do estadio de espelho. Ensina - nos ainda eterna batalha entre os elementos da tríade, e seus desequilíbrios. A volúpia proporcionada pelo ID, a repreeenção efetiva e constante do Superego que torna-se o ativo limitante do ID e entre as duas perspectivas o Ego que tem a função primodial de equilíbrio, nem permitindo que o Id prepondere e nem que seja constantemente tolido de agir.