Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Aprendizado

A cada módulo que estudo que eu compreendo a psicanálise eu começo a olhar pra dentro de min, começo a me confrontar com perguntas, e fico procurando formas de entender o outro também. Pra mim tem sido maravilhoso este curso.

Neste módulo aprendi que: A literatura a filosofia psicanálise apresentam discursos diferentes que hora podem estar de "mãos dadas";

Freud foi fascinado pelas neuroses e abriu o leque para denominar doenças que eram tidas como imaginação dos pacientes,

A partir de suas pesquisas e investigações descobriu o inconsciente que sabemos que é o verdadeiro responsável por 95¨% do que pensamos o restante é poluição mental,  o ID e O Ego, para mim festa foi sua maior descoberta.

Depois o complexo de édipo, a sublimação dos dos desejos, etc , por fim se não fosse por Freud não haveria psicanálise.

é interessante entender q por mais que exista uma necessidade de separação da litertura da filosofia e da psicanalise ela se entrelaçao e nao conseguem a fundo ser divididas uma das outras