Aprendizado a origem da psicanálise
Citação de Thatiana Valesca De Andrade Barbosa em janeiro 21, 2025, 1:48 amA Psicanálise me mostrou que nossa consciência e a inconsciência andam juntas e que o ego é o intermediário entre as duas.
Alem de mostrar que a sublimação é um instinto de auto defesa, além de ser um apaziguador da ordem interna e social.
E que nosso comportamento é influenciado por impulsos inconscientes e que o Id, Ego, Superego é o que mantém a ordem desses comportamentos.
Além da psicanálise trazer um novo conceito sobre o eu, buscando o mais profundo de cada pessoa.
A Psicanálise me mostrou que nossa consciência e a inconsciência andam juntas e que o ego é o intermediário entre as duas.
Alem de mostrar que a sublimação é um instinto de auto defesa, além de ser um apaziguador da ordem interna e social.
E que nosso comportamento é influenciado por impulsos inconscientes e que o Id, Ego, Superego é o que mantém a ordem desses comportamentos.
Além da psicanálise trazer um novo conceito sobre o eu, buscando o mais profundo de cada pessoa.