Aprendizado do Conceito do Eu e da Personalidade
Citação de Melquisedeque Silva em outubro 6, 2023, 12:58 amNeste módulo agreguei muito aprendizado, desde o surgimento do eu na teoria freudiana com a concepção do eu ideal e do ideal do eu, vi nele a importância dessa gênese e alguns reflexos disso numa vida adulta. A evolução do pensamento freudiano na segunda tópica, sobre a constituição do Id, do Ego e supergo, dentro do inconsciente e como se manifestam as reações do id, de uma maneira não reconhecida, mas sim devendo ser investigada pelo psicanalista, naquilo que não é expresso conscientemente.
Neste módulo agreguei muito aprendizado, desde o surgimento do eu na teoria freudiana com a concepção do eu ideal e do ideal do eu, vi nele a importância dessa gênese e alguns reflexos disso numa vida adulta. A evolução do pensamento freudiano na segunda tópica, sobre a constituição do Id, do Ego e supergo, dentro do inconsciente e como se manifestam as reações do id, de uma maneira não reconhecida, mas sim devendo ser investigada pelo psicanalista, naquilo que não é expresso conscientemente.