Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

As três raízes da psicologia social

Desde tempos remotos, a observação do ser humano numa perspectiva coletiva se fez necessário para a ampla compreensão da estrutura psquica do indivíduo.

É praticamente impossível determinar as ações psicologicas da pessoa sem levar em conta toda a influência que recebe e oferece ao meio social em que vive.

E nesse árduo e extenso caminho de observação três matrizes de corrente psicológica foram desenvolvidas: A psicologia social crítica, a psicologia social sociológica e a psicologia social psicológica.

A psicologia social psicológica é o primeiro passo no real entendimento do impacto social no ser, analisa a performance desse ser no meio social, como se comporta entre tantos e quais caminhos utiliza para expressar suas aspirações.

A psicologia social sociológica traz uma análise a decorrente do impacto causado por esse indivíduo, as organizações que ele criou na tentativa de expressar suas idéias e idéias, seja na política, na arte, na família, o que construiu pra si e pros outros.

Já a psicologia social crítica observa as consequências das suas ações nesse meio, assim como o legado que deixa para novas organizações sócias. Um olhar profundo sobre o que precisa se atualizado, renovado e até mesmo abandonado.

Sem dúvida nenhuma, um olhar apurado sobre sobre essas matrizes, compõem uma ferramenta fundamental de observação, condução e ação ao psicanalista, que fará uma análise muito mais apurada, certeira e funcional.