Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaA Origem da PsicanáliseAté aqui...
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Até aqui...

Saudações...

Até aqui... As coisas vem fazendo maior sentido. Há alguns anos atrás tive acesso aos conteúdos de Freud, um pouco da sua biografia, das suas obras, dos seus pensamentos, porém fui um pouco injusto pelo contexto de vida que eu estava vivendo. Mas "Até aqui" tive a graça de me aprofundar um pouco mais na história e principalmente na origem da psicanálise. Entender como tudo começou, quais os processos ele passou para desenvolver suas técnicas, sua questão pessoal com o pai, sua visão de sociedade, as dificuldades que enfrentou... Enfim, tudo cooperou para fundamentar a psicanálise em mim. Saber a origem das coisas, pessoas, processos, permite que vislumbremos um futuro muito mais sólido e assertivo.

FERNANDA RODRIGUES DE ASSIS has reacted to this post.
FERNANDA RODRIGUES DE ASSIS

Olá ...

Realmente. À medida que nos aprofundamos nos processos inconscientes, vamos nos apropriando daquilo não fazíamos idéia que existia. E ver como somos dominados por esses processos internos, nos trás um conhecimento, que pode nos ajudar a nos entendermos como pessoa. Nossas atitudes e emoções, são por muitas vezes, caucadas nesses princípios. Pena que aprendemos a duras penas.

A psicanálise de Freud foi um divisor de águas para a mente humana. A cada curso cresço nesse mundo aparentemnete inreal. A minha expectativa é aprender o máximo possivel para obter um direcionamento cada vez melhor, tanto pessoal, como para quem procurar ajuda. Nesse metódo já avancei em alguns pontos, em especial no quesito Id, Ego e super-ego.