Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Auto Imagem

A questão da auto imagem tem sim, relação com episódios passados. digo isso porque sou vítima dessa coisa. Minha mãe é branca de olhos verdes, meu pai é um negão e quando eles se casaram não havia comunhão entre as familias, exatamente por causa de racismo. eu e meus irmãos só conhecemos o interior da casa dos avós maternos quando meu avô morreu, era uma guerra, ele não permitiu que negros, mesmo netos, entrassem na casa dele. mas isso não foi o que me traumatizou. era ano 1971, eu tinha 4 anos, meus pais se separaram na cidade de Juazeiro-ba, e voltamos para a terra natal de meus pais, Pindobaçu - Ba, fomos de trem, uma viagem muito divertida, mas a minha mãe chorou a viagem inteirinha (eu não entendia nada). ao chegar em Pindobaçu, eu estava louco para conhecer o dindinho, ao chegar na casa de calçada alta e cor escura, a minha mãe bate á porta, á esta altura ele já sabia que chegaríamos. a porta se abre e eu vi um homem branco de profundos olhos verdes, uma sombrancelha grossa e dentes salientes, com uma moleta na mão (faltava-lhe uma perna). aos berros ele diz olhando fixo na minha mãe: ''o seu prato eu não quebrei, a sua cama eu não vendi, você pode entrar, mas estes Bacorinhos = (filhotes de porco, DIC. Aurélio), procura quem os queira, filho de cachorro a gente faz é dar''. esta frase me perturbou durante toda a minha vida, estou realizando este curso, exatamente para ajudar a mim mesmo. A imagem que eu tenho de mim é horrível, sempre que vejo um Bacorinho sinto nojo de mim. vou parar, não consigo mais escrever. Abraços.