autoconhecimento
Citação de Marco Aurelio Carneiro Fontes em novembro 22, 2022, 1:02 amautoconhecimento. Quem sou eu ? inclusive esse foi o exercício proposto. Pois tive lembranças do passado bem tristes e melancólicos. Mas isso nao e ruim. Se voce e capaz de dizer quem voce eh. Voce sera capaz de projetar o seu EU do futuro. Pois a Conclusão que tiro eh que se eh capaz de dizer quem vc eh, as experiências do passado eh que te dao a ferramenta capaz. Soma a Psicanalise, Literatura e Filosofia que teremos a condições de saber quem nos somos e pra onde queremos ir. ( teclado em ingles, desculpa).
autoconhecimento. Quem sou eu ? inclusive esse foi o exercício proposto. Pois tive lembranças do passado bem tristes e melancólicos. Mas isso nao e ruim. Se voce e capaz de dizer quem voce eh. Voce sera capaz de projetar o seu EU do futuro. Pois a Conclusão que tiro eh que se eh capaz de dizer quem vc eh, as experiências do passado eh que te dao a ferramenta capaz. Soma a Psicanalise, Literatura e Filosofia que teremos a condições de saber quem nos somos e pra onde queremos ir. ( teclado em ingles, desculpa).
Citação de Karolval em dezembro 14, 2022, 8:04 pmMarco Aurélio,
Muito prazer.
Como não consegui criar um tópico, escolhi seu tópico para responder e assim, participar do Fórum.
Eu concordo com sua resposta e gostaria de completá-la com base na minha visão de mundo, personalidade, crenças e experiências....
Ao meu ver, o autoconhecimento requer relação interpessoal, o que vai proporcionar um conhecimento diverso no ponto de vista cultural, religioso, político, sexual e educativo. Pois nada melhor que estarmos num grupo e podermos identificar se temos algo em comum ou se há alguma divergência.
O outro ponto é ter experiência de vida, o que envolve:
*Trabalho;
*Relacionamentos;
*Viagens;
Até mesmo as decepções corriqueiras da vida e desafios contam, para nós auxiliar a entender quem somos nós.
Eu tenho essa convicção, pois como podemos nos conhecer se não arriscarmos ou se não tivermos experiências? Pois são os fatos e acontecimentos que vão nos gerar ação e reação. E se não tivermos comunicação ou rotina, dificilmente vamos nos conhecer.
Pois o ser humano precisa de desafios diários e propósitos.
Att
Caroline Val
Marco Aurélio,
Muito prazer.
Como não consegui criar um tópico, escolhi seu tópico para responder e assim, participar do Fórum.
Eu concordo com sua resposta e gostaria de completá-la com base na minha visão de mundo, personalidade, crenças e experiências....
Ao meu ver, o autoconhecimento requer relação interpessoal, o que vai proporcionar um conhecimento diverso no ponto de vista cultural, religioso, político, sexual e educativo. Pois nada melhor que estarmos num grupo e podermos identificar se temos algo em comum ou se há alguma divergência.
O outro ponto é ter experiência de vida, o que envolve:
*Trabalho;
*Relacionamentos;
*Viagens;
Até mesmo as decepções corriqueiras da vida e desafios contam, para nós auxiliar a entender quem somos nós.
Eu tenho essa convicção, pois como podemos nos conhecer se não arriscarmos ou se não tivermos experiências? Pois são os fatos e acontecimentos que vão nos gerar ação e reação. E se não tivermos comunicação ou rotina, dificilmente vamos nos conhecer.
Pois o ser humano precisa de desafios diários e propósitos.
Att
Caroline Val