Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

autoconhecimento

autoconhecimento. Quem sou eu ? inclusive esse foi o exercício proposto. Pois tive lembranças do passado bem tristes e melancólicos. Mas isso nao e ruim. Se voce e capaz de dizer quem voce eh. Voce sera capaz de projetar o seu EU do futuro. Pois  a Conclusão que tiro eh que se eh capaz de dizer quem vc eh, as experiências do passado eh que te dao a ferramenta capaz. Soma a Psicanalise, Literatura e Filosofia que teremos a condições de saber quem nos somos e pra onde queremos ir. ( teclado em ingles, desculpa).

Karolval has reacted to this post.
Karolval

Marco Aurélio,

Muito prazer.

Como não consegui criar um tópico, escolhi seu tópico para responder e assim, participar do Fórum.

Eu concordo com sua resposta e gostaria de completá-la com base na minha visão de mundo, personalidade, crenças e experiências....

Ao meu ver, o autoconhecimento requer relação interpessoal, o que vai proporcionar um conhecimento diverso no ponto de vista cultural, religioso, político, sexual e educativo. Pois nada melhor que estarmos num grupo e podermos identificar se temos algo em comum ou se há alguma divergência.

O outro ponto é ter experiência de vida, o que envolve:

*Trabalho;

*Relacionamentos;

*Viagens;

Até mesmo as decepções corriqueiras da vida e desafios contam, para nós auxiliar a entender quem somos nós.

Eu tenho essa convicção, pois como podemos nos conhecer se não arriscarmos ou se não tivermos experiências? Pois são os fatos e acontecimentos que vão nos gerar ação e reação. E se não tivermos comunicação ou rotina, dificilmente vamos nos conhecer.

Pois o ser humano precisa de desafios diários e propósitos.

Att

Caroline Val