Behaviorismo a importância da observação do comportamento
Citação de Marco Nicolau em outubro 3, 2023, 4:39 pmNesse módulo podemos ver a importância da o observação clínica do comportamento como objeto de estudo. Nessa escola o que é levado em conta como fator de relevância é e tão somente o comportamento e deixando de lado a mente tendo em vista que ela não pode ser observada por todos de forma visível e mensurável, sendo assim não levando em conta sua importância .
Como psicanalistas aprendemos nesse módulo que comportamentos podem ser aprendido e reforçados e em outras caso podem ser reprimidos ou até mesmo extintos.
Nesse módulo podemos ver a importância da o observação clínica do comportamento como objeto de estudo. Nessa escola o que é levado em conta como fator de relevância é e tão somente o comportamento e deixando de lado a mente tendo em vista que ela não pode ser observada por todos de forma visível e mensurável, sendo assim não levando em conta sua importância .
Como psicanalistas aprendemos nesse módulo que comportamentos podem ser aprendido e reforçados e em outras caso podem ser reprimidos ou até mesmo extintos.
Citação de Marco Nicolau em outubro 3, 2023, 4:45 pmOlá. Me chamo Marco Antônio e sou aluno do curso de piscanalise clinica do Instituto Videira assim como vc e gostaria de montar um grupo de debate e troca de experiências entre nós alunos...se quiser entre em contato comigo pelo WhatsApp 32 988717111
Olá. Me chamo Marco Antônio e sou aluno do curso de piscanalise clinica do Instituto Videira assim como vc e gostaria de montar um grupo de debate e troca de experiências entre nós alunos...se quiser entre em contato comigo pelo WhatsApp 32 988717111
Citação de CINEIDE NASCIMENTO em outubro 10, 2023, 8:13 pmO reconhecimento de fatores internos, envolvidos no processamento de informações, é decisivo para a adequada descrição do comportamento humano e animal.Determinadas respostas, tais como o medo, podem ser aprendidas por semelhante associação entre estímulos neutros e estímulos que naturalmente suscitam a reação emocional em questão.( Watson, Rayner, 1920 ).Segundo watson, apenas o comportamento diretamente observável configura objeto do saber científico.
O reconhecimento de fatores internos, envolvidos no processamento de informações, é decisivo para a adequada descrição do comportamento humano e animal.Determinadas respostas, tais como o medo, podem ser aprendidas por semelhante associação entre estímulos neutros e estímulos que naturalmente suscitam a reação emocional em questão.( Watson, Rayner, 1920 ).Segundo watson, apenas o comportamento diretamente observável configura objeto do saber científico.