Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Cada escola um universo

Foi muito rico compreender sobre cada uma das escolas: Psicanálise e Behaviorismo. No Behaviorismo onde seu aprendizado se dá de forma associativa entre o estímulo e resposta. Os dois tipos de aprendizados associativos se dão com o condicionamento clássico e  o operante, no qual me identifiquei muito pois me lembra o embasamento da ciência ABA, que utilizo bastante nas minhas sessões de fonoaudiologia com os meus pacientes, especialmente os autistas, no quesito de reforços positivos para fortalecer um padrão positivo de comportamento e comunicação. E para completar a Psicanálise voltada para clínica infantil se destacando com o "poder" da transferência, contratransferência e identificação projetiva quando bem conduzidas e interpretadas, selam, estimulam e oportunizam a liberdade de expressão e o aprendizado.

CINEIDE NASCIMENTO has reacted to this post.
CINEIDE NASCIMENTO

Cada escola trazendo  um riquíssimo  ensinamento e avanço para a humanidade dentro de suas abordagem  .Psicanálise e o Behaviorismo.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱