Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Capelania Comunitária e Social como ação solidária

Muito interessante o paralelo entre Capelania Comunitária e Social,  solidariedade e discipulado, pois, de fato, a solidariedade começa quando nos colocamos no lugar do outro, principalmente do mais necessitado e, conhecemos suas reais necessidades e mazelas. Esse encontro modifica a maneira como enxergamos nosso próximo e passamos a desejar que este tenha, no mínimo, o que nós temos, o que nós leva à prática do amor e do discipulado. Termino minha reflexão com uma pergunta: a solidariedade pode ser ensinada e aprendida?

Manuel Mauricio Sachilombo has reacted to this post.
Manuel Mauricio Sachilombo

A solidariedade pode ser aprendida na vivência ou melhor na prática , a solidariedade é ensinada através das ações voltada as necessidades do próximo. Ensinamos a medida que nossas atitudes se voltem em contribuir de alguma forma para o bem estar do outro.

 

Manuel Mauricio Sachilombo has reacted to this post.
Manuel Mauricio Sachilombo

Muito importante este curso na vida de um cristão que todos os dias se depara com situações emocionais, sociais e espirituais. Todo o trabalho de um capelão, será viver de acordo com aquilo que a palavra de Deus nos ensina. Nossa vida missional deve ser de luz no mundo.

Muitos importante para poder  ajudar  e resolver problemas daquele que precisa

Pois Deus é justo  e fiel

Este ponto de vista é muito interessante, o capelão não deve se limitar a ser um observador mas um elemento de transformação da comunidade e a sociedade será beneficiada. A capelania comunitária e social fará com que o capelão se torne um interssessor junto de Deus para o bem da comunidade.