Como nos vemos?
Citação de Natalia08 em junho 17, 2025, 5:04 amEu começo esse poste com uma pegunta: será que nós nos cobrariamos menos se não conhecêssemos nosso eu? No mundo que vivemos hoje a criança a partir do momento que entende quem e como ela é,já começa a auto cobrança por querer ser igual ao coleguinha ou a princesa do desenho ,ou tão forte quanto o super herói! É como se o conhecimento do eu nos entristesese, pois sempre parece estar faltado algo. Será que sente vamos reconhecer oq vemos? O que o espelho nos reflete diante de uma sociedade que ditou qual é o padrão do "eu" e se você não se encaixa nele é como se não s e reconhecesse. Então tenho a sensação que já está começando errado essa descoberta devido a tanta cobrança sem respeitar o verdadeiro eu de cada um!
Eu começo esse poste com uma pegunta: será que nós nos cobrariamos menos se não conhecêssemos nosso eu? No mundo que vivemos hoje a criança a partir do momento que entende quem e como ela é,já começa a auto cobrança por querer ser igual ao coleguinha ou a princesa do desenho ,ou tão forte quanto o super herói! É como se o conhecimento do eu nos entristesese, pois sempre parece estar faltado algo. Será que sente vamos reconhecer oq vemos? O que o espelho nos reflete diante de uma sociedade que ditou qual é o padrão do "eu" e se você não se encaixa nele é como se não s e reconhecesse. Então tenho a sensação que já está começando errado essa descoberta devido a tanta cobrança sem respeitar o verdadeiro eu de cada um!