compreensão de apredizado
Citação de Paloma Maria Duarte Pinto em janeiro 14, 2025, 2:04 pmÉ muito importante a psicanálise na vida deum ser humano, pois hoje eu acredito que o mundo está doente, onde a depressão, ansiedade e outras doenças estão tomando conta e a psicanálise ajuda não a curar mais a amenizar a dor. A psicanalise visa acolher a experiência de desejo e de interdição, possibilita pensar os modos em que individual ou coletivamente lidamos com os mandatos sociais, as repressões, a moral estabelecida, sintomas de cada época e cada sociedade, medos e angústias. Isso está muito presente nos dias de hoje. sempre esteve, mas hoje eu vejo um agravamento muito grande. O psicanalista trabalha essencialmente explorando o inconsciente dos pacientes para ajudá-los a entender seus pensamentos, emoções e comportamentos.
É muito importante a psicanálise na vida deum ser humano, pois hoje eu acredito que o mundo está doente, onde a depressão, ansiedade e outras doenças estão tomando conta e a psicanálise ajuda não a curar mais a amenizar a dor. A psicanalise visa acolher a experiência de desejo e de interdição, possibilita pensar os modos em que individual ou coletivamente lidamos com os mandatos sociais, as repressões, a moral estabelecida, sintomas de cada época e cada sociedade, medos e angústias. Isso está muito presente nos dias de hoje. sempre esteve, mas hoje eu vejo um agravamento muito grande. O psicanalista trabalha essencialmente explorando o inconsciente dos pacientes para ajudá-los a entender seus pensamentos, emoções e comportamentos.