Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Conceito de EU e a personalidade

O EU ideal surge pelo olhar do outro, na formação desse narcisismo primário, há a idealização do EU pelos imperativos da sociedade. Nesse processo da construção da personalidade, vários e distintos princípios agem  e interagem simultaneamente com regras e leis específicas, passando por estágios que precisam ser respeitados e que podem gerar conflitos que, precisarão ser solucionados dentro da mesma fase, afim de não se persistir o conflito e arrastá-lo para a fase adulta.

Ego é a consciência, o "eu de cada um", ou seja, o que caracteriza a personalidade de cada indivíduo. O conceito de ego é bastante utilizado em estudos relacionados à psicanálise e a à filosofia. De acordo com a teoria psicanalítica, o ego faz parte da tríade do modelo psíquico, formado pelo ego, pelo superego e pelo id.

A personalidade se desenvolve desde o nascimento e ao decorrer dos anos vão adquirindo conhecimento e também características que muitas vezes afetam seu comportamento. Tem a necessidade de controlar o"id" para que possa viver sem frustações e direcionar suas atitudes e ações para uma vida mais saudável.

Ao meu entender, estudamos que, o Eu de cada um é o próprio Ego, onde a  personalidade se forma. Por tanto cada ser humano forma seu próprio ponto de vista para cada realidade. O Eu exerce um trabalho conciliador entre o ego e o superego.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱