Conceito de Eu e da Personalidade
Citação de Francisco Valecio Freire de Sousa em janeiro 25, 2023, 9:38 pmNeste módulo, aprendi que Freud foi o primeiro a desenvolver o conceito da teoria da personalidade, ao sistematizar o aparelho psíquico em três categorias, quais sejam: id, ego e superego. O Eu origina-se do contato do indivíduo com a realidade. Outro aprendizado fundamental neste módulo foi a compreensão do conceito de self, que é de importância basilar para entendermos como nos tornamos seres sociais, e passamos a construir nossa identidade, nosso sentimento de pertença a partir da relação com o outro.
Neste módulo, aprendi que Freud foi o primeiro a desenvolver o conceito da teoria da personalidade, ao sistematizar o aparelho psíquico em três categorias, quais sejam: id, ego e superego. O Eu origina-se do contato do indivíduo com a realidade. Outro aprendizado fundamental neste módulo foi a compreensão do conceito de self, que é de importância basilar para entendermos como nos tornamos seres sociais, e passamos a construir nossa identidade, nosso sentimento de pertença a partir da relação com o outro.