Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaConceito do Eu e da PersonalidadeConceito de eu e de personolidade
Conceito de eu e de personolidade
Martha Francisca Maldonado Baena da Silva Haddad@martha-francisca-maldonado-baena-da-silva-haddad
12 Posts
#1 · setembro 25, 2024, 11:10 pm
Citação de Martha Francisca Maldonado Baena da Silva Haddad em setembro 25, 2024, 11:10 pmO conceito de eu e de personalidade relacionam-se com a individualidade e a identidade da pessoa."O Eu é o conceito que a pessoa tem se si próprio formado pelas experiências vividas. A personalidade trata-se dos aspectos marcantes de um ser em sua individualidade, aspectos morais, sociais de sua forma de pensar e agir."O Eu é a instância interna que tem consciência e é a conhecedora, enquanto o si mesmo é o conhecimento que o indivíduo tem sobre si próprio. O Eu se constrói a partir da relação com o outro, e a identificação é o conceito que torna efetiva essa afirmação.Já a Personalidade é um conjunto de características que definem a forma como uma pessoa pensa, sente e age. É um conceito relacionado à individualidade e identidade de uma pessoa, sendo relevante tanto no aspecto pessoal quanto no social. A personalidade é formada a partir das vivências da criança e é influenciada tanto pela hereditariedade quanto por questões ambientais.
O conceito de eu e de personalidade relacionam-se com a individualidade e a identidade da pessoa.
"O Eu é o conceito que a pessoa tem se si próprio formado pelas experiências vividas. A personalidade trata-se dos aspectos marcantes de um ser em sua individualidade, aspectos morais, sociais de sua forma de pensar e agir."
O Eu é a instância interna que tem consciência e é a conhecedora, enquanto o si mesmo é o conhecimento que o indivíduo tem sobre si próprio. O Eu se constrói a partir da relação com o outro, e a identificação é o conceito que torna efetiva essa afirmação.
Já a Personalidade é um conjunto de características que definem a forma como uma pessoa pensa, sente e age. É um conceito relacionado à individualidade e identidade de uma pessoa, sendo relevante tanto no aspecto pessoal quanto no social. A personalidade é formada a partir das vivências da criança e é influenciada tanto pela hereditariedade quanto por questões ambientais.
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0