Conceito de Eu e Personalidade
Citação de Renan Monteiro Cerialle em março 22, 2024, 11:31 pmNeste módulo conseguimos entender as características e a formação do Eu e da Personalidade. Sendo a Personalidade o resultado da interação entre o Id, o Ego e o Superego, moldada pelas experiências da infância, especialmente na relação com os pais. E o Eu como a parte consciente da personalidade, equivalente ao Ego, que tem a "pele" como o "conector" entre a realidade externa com a interna.
O processo de lidar com os conflitos entre Id, Superego e realidade realizado pelo EU geram os mecanismos de defesa que promovem alívio e preservam o aparelho psíquico.
Neste módulo conseguimos entender as características e a formação do Eu e da Personalidade. Sendo a Personalidade o resultado da interação entre o Id, o Ego e o Superego, moldada pelas experiências da infância, especialmente na relação com os pais. E o Eu como a parte consciente da personalidade, equivalente ao Ego, que tem a "pele" como o "conector" entre a realidade externa com a interna.
O processo de lidar com os conflitos entre Id, Superego e realidade realizado pelo EU geram os mecanismos de defesa que promovem alívio e preservam o aparelho psíquico.