Conceito do Eu e da Personalidade
Citação de Mirian Nunes Barcelos em junho 19, 2023, 11:16 pmA personalidade é desenvolvida entre a idade de 3 a 5 anos quando o indivíduo passa por situações de repressão e aprovação, elogios e críticas, onde o complexo de édipo e desenvolvido e sua personalidade e formada no inconsciente mediante a gravação de situações registradas na memória. O ID, ego e super ego são formados nessa fase e vão se desenvolvendo durante a vida. O eu passa a ser controlado pelos pensamentos, aquilo em que se acredita passa a ser o seu objetivo de vida.
A personalidade é desenvolvida entre a idade de 3 a 5 anos quando o indivíduo passa por situações de repressão e aprovação, elogios e críticas, onde o complexo de édipo e desenvolvido e sua personalidade e formada no inconsciente mediante a gravação de situações registradas na memória. O ID, ego e super ego são formados nessa fase e vão se desenvolvendo durante a vida. O eu passa a ser controlado pelos pensamentos, aquilo em que se acredita passa a ser o seu objetivo de vida.