Conceito do Eu e da Personalidade
Citação de Rosana Mendes Neiva em agosto 10, 2023, 9:34 pmOs 3 pilares salientados por Freud são: O inconsciente, o complexo de Édipo e a sexualidade. A personalidade é constituída pelos três grandes sistemas: o id, o ego e o superego. O id sendo o sistema originário da personalidade, onde se localizam as pulsões, os instintos e os desejos. O ego representa a realidade, tentando equilibraras demandas do id com as exigências da realidade e as ordens do superego. O ego representa a personalidade, sendo o eu do indivíduo. Para Freud, a personalidade se desenvolve por meio de 5 estágios: oral, anal, fálico, latência e genital.
Os 3 pilares salientados por Freud são: O inconsciente, o complexo de Édipo e a sexualidade. A personalidade é constituída pelos três grandes sistemas: o id, o ego e o superego. O id sendo o sistema originário da personalidade, onde se localizam as pulsões, os instintos e os desejos. O ego representa a realidade, tentando equilibraras demandas do id com as exigências da realidade e as ordens do superego. O ego representa a personalidade, sendo o eu do indivíduo. Para Freud, a personalidade se desenvolve por meio de 5 estágios: oral, anal, fálico, latência e genital.