Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Conceito do Eu e da Personalidade

A abordagem de Freud e Damásio sobre o "" Eu" e o " Self" ressaltam no meu entendimento, a ligação entre a mente e o corpo na formação da identidade, ambos os conceitos se destacam por considerar o corpo como parte integral da compreensão do self e da personalidade.

Anderson_Silva2001 has reacted to this post.
Anderson_Silva2001

Self e o Eu estao relacionados desde seu nascimento , uma vez que sua espontaniedade e acolhida , ha´um desenvolvimento natural e social de uma criação (self para que haja normalmente quaisquer interações. Caso nao haja o acolhimento é exercido o mecanismo de defesa criação do falso self, onde e criado uma identidade e reprimida a real , tornando se aceite pelo alvos ( mae, pai, parceiro amoroso , amigos , chefes...) Pode desenvolver celulas de escape , apresentando comportamentos de busca de novas pessoas em seu ciclo social para que o verdadeiro eu seja vivido. ou seu alto desempenho em atividades tambem pode ser uma caracteristica de um falso self. Pessoas extrovertidas  e comunicativas podem ter eu de falso self .

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱