Conceito do Eu e da Personalidade
Citação de anaflavia.lisitapsicopedgoga@gmail.com em novembro 3, 2023, 8:07 pmO Eu incialmente não se percebe além de si, existe de forma inconsciente apenas para satisfazer o seus desejos e necessidades , e com o desenvolvimento o Eu passa a existir na relação com o outro nas suas impressões numa forma dialética. A Personalidade se divide em três níveis sendo id, ego e superego. O id por sua vez é a parte pulsional do inconsciente, onde estão os desejos e instintos, o ego por sua vez se relaciona com a realidade tentando equilibra as demandas do id e a realidade, sendo um regulador das emoções. O superego é desenvolvido na infância , quando as regras e proibições são internalizadas.
O Eu incialmente não se percebe além de si, existe de forma inconsciente apenas para satisfazer o seus desejos e necessidades , e com o desenvolvimento o Eu passa a existir na relação com o outro nas suas impressões numa forma dialética. A Personalidade se divide em três níveis sendo id, ego e superego. O id por sua vez é a parte pulsional do inconsciente, onde estão os desejos e instintos, o ego por sua vez se relaciona com a realidade tentando equilibra as demandas do id e a realidade, sendo um regulador das emoções. O superego é desenvolvido na infância , quando as regras e proibições são internalizadas.