Conceito do eu e da personalidade
Citação de Antonia Paula de Sousa Silva em dezembro 30, 2023, 11:38 pmFreud fala sobre o eu corporal e ele traz em duas hipótese primeira se refere ao fato de que, da superfície do corpo, originam-se as sensações tanto exógenas quanto endógenas. Na 2a seção do “O eu e o isso”, é atribuído à consciência o lugar de superfície, ou melhor, a consciência é definida como função de um sistema que, espacialmente e partindo do mundo exterior. E descreve o Eu como um disco germinal assentado sobre o ovo, envolvendo-o, mas não separado de modo taxativo, já que conflui pra baixo em sua direção.
Freud fala sobre o eu corporal e ele traz em duas hipótese primeira se refere ao fato de que, da superfície do corpo, originam-se as sensações tanto exógenas quanto endógenas. Na 2a seção do “O eu e o isso”, é atribuído à consciência o lugar de superfície, ou melhor, a consciência é definida como função de um sistema que, espacialmente e partindo do mundo exterior. E descreve o Eu como um disco germinal assentado sobre o ovo, envolvendo-o, mas não separado de modo taxativo, já que conflui pra baixo em sua direção.