Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaPrincípios da Imagem Pessoalconceito do eu e da personalidade
conceito do eu e da personalidade
crisdanieleto@crisdanieleto
4 Posts
#1 · janeiro 25, 2024, 8:58 pm
Citação de crisdanieleto em janeiro 25, 2024, 8:58 pmO processo de constituição do eu e da personalidade começa na infância, com o nascimento do bebê. No início da vida, o bebê é totalmente dependente dos cuidados dos pais ou cuidadores. Depois a criança começa a internalizar as normas e valores dos pais ou cuidadores.
Os principais fatores que influenciam o processo de constituição do eu e da personalidade são:
- As experiências da infância: As experiências da infância, especialmente as relações com os pais ou cuidadores, têm um impacto significativo na formação da personalidade.
- A cultura: A cultura também influencia a formação da personalidade, através das normas e valores que ela transmite.
- Os fatores biológicos: Os fatores biológicos, como a predisposição genética, também podem influenciar a formação da personalidade.
O processo de constituição do eu e da personalidade começa na infância, com o nascimento do bebê. No início da vida, o bebê é totalmente dependente dos cuidados dos pais ou cuidadores. Depois a criança começa a internalizar as normas e valores dos pais ou cuidadores.
Os principais fatores que influenciam o processo de constituição do eu e da personalidade são:
- As experiências da infância: As experiências da infância, especialmente as relações com os pais ou cuidadores, têm um impacto significativo na formação da personalidade.
- A cultura: A cultura também influencia a formação da personalidade, através das normas e valores que ela transmite.
- Os fatores biológicos: Os fatores biológicos, como a predisposição genética, também podem influenciar a formação da personalidade.
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0