Conceito do Eu e da Personalidade
Citação de Mailane de Souza Freire em fevereiro 6, 2024, 7:08 pmO conceito do eu, que é composto de três partes: o Id, o Ego e o Superego. O Eu é uma parte do Id que foi modificada pela influencia direta do mundo externo. O Eu visa aplicar a influencia da realidade externa sobre o Id.
Freud acreditava que a personalidade estaria essencialmente formada ao fim da terceira fase, por volta dos cinco anos de idade. a personalidade humana é produto de luta entre nossos impulsos destrutivos e busca pelo prazer, sem deixar de lado os limites sociais.
O conceito do eu, que é composto de três partes: o Id, o Ego e o Superego. O Eu é uma parte do Id que foi modificada pela influencia direta do mundo externo. O Eu visa aplicar a influencia da realidade externa sobre o Id.
Freud acreditava que a personalidade estaria essencialmente formada ao fim da terceira fase, por volta dos cinco anos de idade. a personalidade humana é produto de luta entre nossos impulsos destrutivos e busca pelo prazer, sem deixar de lado os limites sociais.