conceito do Eu e da Personalidade
Citação de Sinaia Dias Pessoa em fevereiro 28, 2024, 4:13 amCompreende se que o Ego é a parte do ID que se modificou ou seja evoluiu e interagindo com o externo, traz um freio para o ID, ou seja o Ego é a consciencia do aparelho psíquico. Já o super ego é a sede da consciência moral nele se encontra o ideal do Eu.
O individuo esquizofrênico que perde o libido pelo externo, criando em si uma realidade paralela seja megalomaníaca ou hipocondríaca expressando assim suas alegrias eufóricas, suas dores e frustrações .
Ao tatuar ou marcar seu corpo de alguma maneira, o individuo busca lidar com as perdas para o ID e o EU, imprimindo em si uma identidade ilusória que contem fragmentos de situações vivenciadas pelo mesmo.
Compreende se que o Ego é a parte do ID que se modificou ou seja evoluiu e interagindo com o externo, traz um freio para o ID, ou seja o Ego é a consciencia do aparelho psíquico. Já o super ego é a sede da consciência moral nele se encontra o ideal do Eu.
O individuo esquizofrênico que perde o libido pelo externo, criando em si uma realidade paralela seja megalomaníaca ou hipocondríaca expressando assim suas alegrias eufóricas, suas dores e frustrações .
Ao tatuar ou marcar seu corpo de alguma maneira, o individuo busca lidar com as perdas para o ID e o EU, imprimindo em si uma identidade ilusória que contem fragmentos de situações vivenciadas pelo mesmo.