Conceito do Eu e da Personalidade.
Citação de ribigeliane@gmail.com em março 22, 2024, 4:25 pmO eu é entendido como um repertório verbal que descreve as condições corporais e o comportamento do próprio individuo, sendo construído em contingencias sociais, põe meio de questionamentos feitos por meio da comunidade verbal que permitiram-se o individuo a voltar-se o para si mesma. Refere-se a própria ética de se ajustar os desejos e valores pessoais, o ego busca o prazer de uma forma desmedida, pelo contrario também persegue o prazer dentro de um critério logico e uma ordem realista. Do ponto de vista da psicanalise a mente humana é composta por 3 pilares fundamentais que mostram uma harmonia entre si: o eu, o ego, superego.
O eu é entendido como um repertório verbal que descreve as condições corporais e o comportamento do próprio individuo, sendo construído em contingencias sociais, põe meio de questionamentos feitos por meio da comunidade verbal que permitiram-se o individuo a voltar-se o para si mesma. Refere-se a própria ética de se ajustar os desejos e valores pessoais, o ego busca o prazer de uma forma desmedida, pelo contrario também persegue o prazer dentro de um critério logico e uma ordem realista. Do ponto de vista da psicanalise a mente humana é composta por 3 pilares fundamentais que mostram uma harmonia entre si: o eu, o ego, superego.