Conceito do eu e da personalidade
Citação de Elaine Casagrande em abril 22, 2024, 5:33 pmEsse módulo mostra a construção do eu com o desenvolvimento da personalidade que se inicia ainda na fase uterina, onde predomina o id e o narcisismo primário, onde o eu é perfeito,é o próprio objeto. Iniciado com o contato com o mundo externo, o ego é a instância mental que percebe a realidade e recebe os padrões morais e punições dos pais que desenvolverá dos 3 aos 5 anos o superego, onde o eu revela a percepção das normas e valores passados pelos pais, em busca da perfeição.
Esse módulo mostra a construção do eu com o desenvolvimento da personalidade que se inicia ainda na fase uterina, onde predomina o id e o narcisismo primário, onde o eu é perfeito,é o próprio objeto. Iniciado com o contato com o mundo externo, o ego é a instância mental que percebe a realidade e recebe os padrões morais e punições dos pais que desenvolverá dos 3 aos 5 anos o superego, onde o eu revela a percepção das normas e valores passados pelos pais, em busca da perfeição.