CONCEITO DO EU E DA PERSONALIDADE
Citação de Manoel Martins de Jesus em agosto 12, 2022, 3:27 pmSegundo Freud (1933/1932, p. 39), o eu é aquela parte do Id que foi modificada pela influência direta do mundo externo e que visa aplicar a influência da realidade externa sobre o Id. Afirmar a origem do eu no Id acentua a dimensão de alteridade presente nessa instância responsável pelos comportamentos razoáveis. No modulo em tela, pode-se compreender que o “eu”; pode se considerar pedagogicamente como a consciência, em oposição ao si mesmo, o conhecimento que o indivíduo tem sobre si próprio (“si mesmo” como “conhecido”). Pode ser considerado um sinônimo de personalidade.
A personalidade é o conjunto das características marcantes de uma pessoa, é a força ativa que ajuda a determinar o relacionamento das pessoa baseado em seu padrão de individualidade pessoal e social, referente ao pensar, sentir e agir. A Personalidade, também pode ser descrita como um termo abstrato utilizado para descrever e dar uma explicação teórica do conjunto de peculiaridades de um indivíduo que o caracterizam e diferenciam dos outro
Segundo Freud (1933/1932, p. 39), o eu é aquela parte do Id que foi modificada pela influência direta do mundo externo e que visa aplicar a influência da realidade externa sobre o Id. Afirmar a origem do eu no Id acentua a dimensão de alteridade presente nessa instância responsável pelos comportamentos razoáveis. No modulo em tela, pode-se compreender que o “eu”; pode se considerar pedagogicamente como a consciência, em oposição ao si mesmo, o conhecimento que o indivíduo tem sobre si próprio (“si mesmo” como “conhecido”). Pode ser considerado um sinônimo de personalidade.
A personalidade é o conjunto das características marcantes de uma pessoa, é a força ativa que ajuda a determinar o relacionamento das pessoa baseado em seu padrão de individualidade pessoal e social, referente ao pensar, sentir e agir. A Personalidade, também pode ser descrita como um termo abstrato utilizado para descrever e dar uma explicação teórica do conjunto de peculiaridades de um indivíduo que o caracterizam e diferenciam dos outro
Citação de Vanderson Ribeiro em agosto 15, 2022, 6:06 pmSegundo Freud, o EU é a parte do ID que foi modificada pela influência do mundo e externo e que visa aplicar a influência da realidade externa sobre o ID.
Já a personalidade, pode-se dizer que é o conjunto de características marcantes de uma pessoa é a força ativa que ajuda a determinar o relacionamento das pessoas.
Segundo Freud, o EU é a parte do ID que foi modificada pela influência do mundo e externo e que visa aplicar a influência da realidade externa sobre o ID.
Já a personalidade, pode-se dizer que é o conjunto de características marcantes de uma pessoa é a força ativa que ajuda a determinar o relacionamento das pessoas.
Citação de Guiomar em agosto 16, 2022, 8:03 pmO Eu é conceito que a pessoa tem se si próprio formado pelas experiências vividas.
A personalidade é são aspectos marcantes de um ser em sua individualidade, aspectos morais, sociais de sua forma de pensar e agir.
O Eu é conceito que a pessoa tem se si próprio formado pelas experiências vividas.
A personalidade é são aspectos marcantes de um ser em sua individualidade, aspectos morais, sociais de sua forma de pensar e agir.
Citação de Marcilio de Souza em agosto 26, 2022, 6:30 pmO conceito do Eu e da Personalidade parte da ideia de que o Ego faz parte de um complexo psíquico formado pela tríade: Ego, Superego e ID. A consciência por seu carater subjetivo e pertencente ao Ego engendra uma personalidade para cada indivíduo e uma de suas funçoes é a de harmonizar as pulsões do ID com relação às questões morais e valores, interiorizadas peolo Superego.
O conceito do Eu e da Personalidade parte da ideia de que o Ego faz parte de um complexo psíquico formado pela tríade: Ego, Superego e ID. A consciência por seu carater subjetivo e pertencente ao Ego engendra uma personalidade para cada indivíduo e uma de suas funçoes é a de harmonizar as pulsões do ID com relação às questões morais e valores, interiorizadas peolo Superego.
Citação de Maury Ferreira em agosto 27, 2022, 4:40 pm
O eu é aquela parte do Id que foi modificada pela influência direta do mundo externo e que visa aplicar a influência da realidade externa sobre o Id. Afirmar a origem do eu no Id acentua a dimensão de alteridade presente nessa instância responsável pelos comportamentos razoáveis.
Freud sistematizou o aparelho psíquico em três categorias: ID, ego e superego.
O ID é relacionado aos instintos e funciona por meio de desejos inconscientes, busca o prazer e desconsiderando as consequências. Ele quer a satisfação imediata de seus impulsos. O Ego controla os instintos do ID e é racional. Faz a mediaçao dos impulsos do Id e a moralidade contida no Superego
O Superego se desenvolve a partir do Ego e atua como um juiz ou censor sobre as atividades e pensamentos do Ego. Nele estão os códigos morais, modelos de conduta e os parâmetros que constituem as inibições da personalidade.
O propósito prático da psicanálise é fortalecer o Ego, fazê-lo mais independente do Superego, ampliar seu campo de percepção e expandir sua organização de maneira a poder assenhorear-se de novas partes do id.
O eu é aquela parte do Id que foi modificada pela influência direta do mundo externo e que visa aplicar a influência da realidade externa sobre o Id. Afirmar a origem do eu no Id acentua a dimensão de alteridade presente nessa instância responsável pelos comportamentos razoáveis.
Freud sistematizou o aparelho psíquico em três categorias: ID, ego e superego.
O ID é relacionado aos instintos e funciona por meio de desejos inconscientes, busca o prazer e desconsiderando as consequências. Ele quer a satisfação imediata de seus impulsos. O Ego controla os instintos do ID e é racional. Faz a mediaçao dos impulsos do Id e a moralidade contida no Superego
O Superego se desenvolve a partir do Ego e atua como um juiz ou censor sobre as atividades e pensamentos do Ego. Nele estão os códigos morais, modelos de conduta e os parâmetros que constituem as inibições da personalidade.
O propósito prático da psicanálise é fortalecer o Ego, fazê-lo mais independente do Superego, ampliar seu campo de percepção e expandir sua organização de maneira a poder assenhorear-se de novas partes do id.
Citação de Michele Nascimento em outubro 8, 2024, 8:56 pmo eu é aquela parte do Id que foi modificada pela influência direta do mundo externo e que visa aplicar a influência da realidade externa sobre o Id.
o eu é aquela parte do Id que foi modificada pela influência direta do mundo externo e que visa aplicar a influência da realidade externa sobre o Id.