Conceito do Eu e da Personalidade
Citação de Luciana Mota Pimentel Zanela em maio 4, 2024, 1:46 amNeste módulo apendemos sobre o processo de constituição do Eu de acordo com teoria de Freud, que forma-se a partir de um processo de transformação do ID, através do contato com a realidade. Aprendemos também que a personalidade é formada pelo Id, Ego e Superego, onde o Id é o sistema originário da personalidade, é a instância inconsciente, sendo o reservatório das energias psíquicas, onde se localizam as pulsões, os instintos, os desejos; o Ego representa a realidade, tenta equilibrar as demandas do id com as exigências da realidade do mundo externo e as ordens do superego,; o Superego se forma no desenvolvimento da infância, quando ocorre a internalização das proibições, dos limites e da autoridade imposta pelos pais e professores — em conformidade com a realidade.
Neste módulo apendemos sobre o processo de constituição do Eu de acordo com teoria de Freud, que forma-se a partir de um processo de transformação do ID, através do contato com a realidade. Aprendemos também que a personalidade é formada pelo Id, Ego e Superego, onde o Id é o sistema originário da personalidade, é a instância inconsciente, sendo o reservatório das energias psíquicas, onde se localizam as pulsões, os instintos, os desejos; o Ego representa a realidade, tenta equilibrar as demandas do id com as exigências da realidade do mundo externo e as ordens do superego,; o Superego se forma no desenvolvimento da infância, quando ocorre a internalização das proibições, dos limites e da autoridade imposta pelos pais e professores — em conformidade com a realidade.