Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Conceito do eu e da personalidade

Os estudos teóricos de Freud constituíram-se numa contribuição muito importante para o entendimento da formação do eu (sujeito).

Fez-nos tomar consciência da influência dos meios internos e externos no desenvolvimento da mente e na construção da personalidade. Tanto os fatores biológicos como os culturais são cruciais para o desenvolvimento do eu.

Essa disciplina nos traz a luz sobre a personalidade de cada individuo. Muito esclarecedor

O Id busca o prazer

O Ego e a cinsciencia que permite um certo controle e o Superego o senso moral.

Conhecendo melhor sobre nossos impulsos psiquucos em analise com o meio em que vivemos nos esclarece a alma.

Os conceitos do "eu" e da personalidade são fundamentais para a compreensão da identidade e do comportamento humano.

O "eu" refere-se à consciência individual de si mesmo, incluindo pensamentos, emoções, percepções e experiências. É a noção de quem somos como seres únicos e conscientes.

Já a personalidade é um conjunto de características emocionais, comportamentais e cognitivas que definem uma pessoa e influenciam sua maneira de agir e interagir com o mundo. A personalidade é formada por uma combinação de fatores genéticos, ambientais e experiências de vida.

Dentro da psicologia, existem diferentes teorias que buscam explicar a formação da personalidade, como a teoria dos traços, a teoria psicanalítica de Freud, a teoria humanista de Carl Rogers, entre outras abordagens. Cada uma dessas teorias oferece perspectivas distintas sobre como a personalidade se desenvolve e funciona.

Em resumo, o "eu" representa a consciência individual, enquanto a personalidade engloba os traços e padrões comportamentais que definem uma pessoa.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱