Conceito do Eu e da Personalidade
Citação de Giselle Machado em maio 22, 2024, 6:47 amEssas ideias de Freud sobre o ego e a personalidade são fundamentos para entender como ele via a mente humana e como ela opera, ela continuam a influenciar a psicanálise e a psicologia até hoje.
Essas ideias de Freud sobre o ego e a personalidade são fundamentos para entender como ele via a mente humana e como ela opera, ela continuam a influenciar a psicanálise e a psicologia até hoje.
Citação de Raquel Carvalho de melo em maio 27, 2024, 1:50 amO eu o id ego e o super ego
O eu o id ego e o super ego
Citação de Guilherme FSS em maio 27, 2024, 2:08 pmA constituição do eu, que é um eu corporal, forma-se do processo de modificação do id, tem sua gênese no narcisismo, o primário, no entanto, é aquele que a criança abandona quando se enfrenta com outro ideal. Assim, a constituição do eu é desenvolvida pelas três instâncias: id, ego e superego. O reservatório pulsional é o id desorganizado, como instância do psiquismo, o ego que se relaciona com o mundo externo e a instância que se assemelha a um juiz é superego.
A constituição do eu, que é um eu corporal, forma-se do processo de modificação do id, tem sua gênese no narcisismo, o primário, no entanto, é aquele que a criança abandona quando se enfrenta com outro ideal. Assim, a constituição do eu é desenvolvida pelas três instâncias: id, ego e superego. O reservatório pulsional é o id desorganizado, como instância do psiquismo, o ego que se relaciona com o mundo externo e a instância que se assemelha a um juiz é superego.