Conceito do EU e da Personalidade
Citação de Simone Mello em julho 24, 2024, 2:34 amSegundo Freud o Eu é a parte modificada do Id. A influencia do mundo externo, vem transformar pensamentos e atitudes através de modelos sociais.
Ja a personalidade segundo Freud, se forma por desejos inconscientes e experiências infantis. Se baseia na ideia de que a personalidade é então constituída pelos três grandes sistemas: O Id, o Ego e o Superego.
O Id é a parte mais primitiva da psique sendo movido por desejos inconscientes.
O Ego é a parte racional da psique, fazendo uma mediação entre o Id e o mundo externo.
O Superego representa nossos padrões e valores morais e sociais.
Segundo Freud o Eu é a parte modificada do Id. A influencia do mundo externo, vem transformar pensamentos e atitudes através de modelos sociais.
Ja a personalidade segundo Freud, se forma por desejos inconscientes e experiências infantis. Se baseia na ideia de que a personalidade é então constituída pelos três grandes sistemas: O Id, o Ego e o Superego.
O Id é a parte mais primitiva da psique sendo movido por desejos inconscientes.
O Ego é a parte racional da psique, fazendo uma mediação entre o Id e o mundo externo.
O Superego representa nossos padrões e valores morais e sociais.
Citação de Helena Ribeiro Bauleo em julho 26, 2024, 12:07 amNosso Eu ,formado por três estância, ego.parte racional..razão
Superego..valores morais
Id..movido por desejos...sentimentos.etc....
Nosso Eu ,formado por três estância, ego.parte racional..razão
Superego..valores morais
Id..movido por desejos...sentimentos.etc....
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱