Conceito do eu e da personalidade
Citação de Mariana Odete Azevedo em agosto 18, 2024, 3:24 pmEu (Psicanálise): Na psicanálise, o “eu” refere-se à individualidade pessoal e à primeira pessoa do singular que acompanha um verbo. É a parte da personalidade que expressa a relação da realidade de uma pessoa através do princípio da realidade. O “eu” atua como mediador entre o id (desejos) e o superego (valores pessoais). Por exemplo, quando alguém equilibra desejos com expectativas realistas, o “eu” está em ação.
Personalidade: A personalidade é a construção individual que cada pessoa cria com base em fatores socioculturais, biológicos, físicos e genéticos. Ela se manifesta em traços como extroversão, consciência ou neuroticismo. Por exemplo, alguém pode ser descrito como extrovertido com base em suas características marcantes.
Eu (Psicanálise): Na psicanálise, o “eu” refere-se à individualidade pessoal e à primeira pessoa do singular que acompanha um verbo. É a parte da personalidade que expressa a relação da realidade de uma pessoa através do princípio da realidade. O “eu” atua como mediador entre o id (desejos) e o superego (valores pessoais). Por exemplo, quando alguém equilibra desejos com expectativas realistas, o “eu” está em ação.
Personalidade: A personalidade é a construção individual que cada pessoa cria com base em fatores socioculturais, biológicos, físicos e genéticos. Ela se manifesta em traços como extroversão, consciência ou neuroticismo. Por exemplo, alguém pode ser descrito como extrovertido com base em suas características marcantes.