CONCEITO DO EU E DA PERSONALIDADE
Citação de Psi Sheila Silva em agosto 29, 2024, 12:14 pmO EU se forma a partir de um processo de modificação da ID pelo contato com a realidade. Chegando à IDENTIFICAÇÃO que é uma forma original de laço emocional com um objeto, moldando o ego.
Sabe-se, porém, que NARCIZISMO PRIMÁRIO é contemporâneo a construção do EU, uma vez que nesse estágio a criança busca a si mesma como objeto de amor. O NARCIZISMO refere-se ao movimento da libido sobre si mesma, constituindo o EU como objeto e sujeito de investimentos.
Não obstante, o EU IDEAL surge pelo olhar do outro, que posiciona o EU em uma condição idealizada.
O EU se forma a partir de um processo de modificação da ID pelo contato com a realidade. Chegando à IDENTIFICAÇÃO que é uma forma original de laço emocional com um objeto, moldando o ego.
Sabe-se, porém, que NARCIZISMO PRIMÁRIO é contemporâneo a construção do EU, uma vez que nesse estágio a criança busca a si mesma como objeto de amor. O NARCIZISMO refere-se ao movimento da libido sobre si mesma, constituindo o EU como objeto e sujeito de investimentos.
Não obstante, o EU IDEAL surge pelo olhar do outro, que posiciona o EU em uma condição idealizada.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱