Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaConceito do Eu e da Personalidadeconceito do eu e da personalidade
conceito do eu e da personalidade
Paulo Jorge Cunha@paulo-jorge-cunha
2 Posts
#1 · outubro 5, 2024, 6:14 pm
Citação de Paulo Jorge Cunha em outubro 5, 2024, 6:14 pmO conceito do eu na personalidade pode ser visto de diferentes formas, dependendo da abordagem teórica:
- Na psicanálise freudiana, é o mediador entre impulsos e realidade.
- Na psicologia humanista, é a busca pela congruência entre o eu real e o eu ideal.
- Na teoria do desenvolvimento psicossocial, o eu lido com cri
- Na psicologia analítica, o eu é parte de uma psique maior que inclui o inconsciente pessoal e
- No cognitivismo, o eu é moldado por processos de aprendizagem e percepção do ambiente.
O conceito do eu na personalidade pode ser visto de diferentes formas, dependendo da abordagem teórica:
- Na psicanálise freudiana, é o mediador entre impulsos e realidade.
- Na psicologia humanista, é a busca pela congruência entre o eu real e o eu ideal.
- Na teoria do desenvolvimento psicossocial, o eu lido com cri
- Na psicologia analítica, o eu é parte de uma psique maior que inclui o inconsciente pessoal e
- No cognitivismo, o eu é moldado por processos de aprendizagem e percepção do ambiente.
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0
PastorThiago@pastorthiago
5 Posts
#2 · outubro 15, 2024, 3:12 am
Citação de PastorThiago em outubro 15, 2024, 3:12 amO eu e uma parte da personalidade que é expressa através do Princípio da Realidade , A personalidade está relacionada a estrutura da mente humada.
O eu e uma parte da personalidade que é expressa através do Princípio da Realidade , A personalidade está relacionada a estrutura da mente humada.
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0