Conceito do EU e da Personalidade
Citação de MAURICIO FERNANDES MARTINS DOS SANTOS em outubro 18, 2024, 9:37 pmFreud propôs conceitos fundamentais sobre o EU e a personalidade humana, as estruturas e a concepção da idéia do "EU", a capacidade do Freud, na concepção da estrutura PSIQUICA, o Inconsciente, pré consciente e consciente, posteiromente denominados ID EGO e SUPEREGO, não apenas a brilhante forma que denotou isso em virtude da estrutura que correlacionamos a o nossa vida, como deixou essa concepção aberta e repleta de estudos e interpelações, o conceito de EU, personalidade e a formação da mesma esta intimamente ligada a construção subjetiva ligada ao inconsciente por experiencias tanto psiquicas quanto sensoriais, o objeto "MENTE" é repleto de Metafisica!
Os processos e conceitos mostram como FREUD e o apoio de outros pensadores chegaram no entendimento sobre o funcionamento do EU e a formação da personalidade como um processo dinamico influenciado por forças internas e externas
Freud propôs conceitos fundamentais sobre o EU e a personalidade humana, as estruturas e a concepção da idéia do "EU", a capacidade do Freud, na concepção da estrutura PSIQUICA, o Inconsciente, pré consciente e consciente, posteiromente denominados ID EGO e SUPEREGO, não apenas a brilhante forma que denotou isso em virtude da estrutura que correlacionamos a o nossa vida, como deixou essa concepção aberta e repleta de estudos e interpelações, o conceito de EU, personalidade e a formação da mesma esta intimamente ligada a construção subjetiva ligada ao inconsciente por experiencias tanto psiquicas quanto sensoriais, o objeto "MENTE" é repleto de Metafisica!
Os processos e conceitos mostram como FREUD e o apoio de outros pensadores chegaram no entendimento sobre o funcionamento do EU e a formação da personalidade como um processo dinamico influenciado por forças internas e externas