Conceito do Eu e da personalidade
Citação de Aline Marques de Lima em novembro 2, 2024, 3:18 amAcredito que o Eu é algo que ao longo do tempo pode ser mudado por fatores externos e influências de pessoas ao redor. O Eu seria pensamento, gostos, vontades, coisas que mudam conforme o ambiente, já o temperamento ao meu ver é algo que não pode ser mudado, apenas gerenciado, é algo que já nasce com o ser humano, se você é mais sério, por mais que você tente, não conseguirá mudar isso completamente. Pode haver uma melhora, talvez consiga ser um pouco mais extrovertido, porém a característica de ser sério jamais poderá ser mudada totalmente.
Acredito que o Eu é algo que ao longo do tempo pode ser mudado por fatores externos e influências de pessoas ao redor. O Eu seria pensamento, gostos, vontades, coisas que mudam conforme o ambiente, já o temperamento ao meu ver é algo que não pode ser mudado, apenas gerenciado, é algo que já nasce com o ser humano, se você é mais sério, por mais que você tente, não conseguirá mudar isso completamente. Pode haver uma melhora, talvez consiga ser um pouco mais extrovertido, porém a característica de ser sério jamais poderá ser mudada totalmente.
Citação de Jonhjonh em novembro 2, 2024, 3:40 pmO Eu representa a percepção que cada indivíduo tem de si, equilibrando seus impulsos internos com as exigências do ambiente externo. Na psicanálise, o Eu é responsável por lidar com as tensões entre o id (desejos primitivos) e o superego (valores morais), permitindo um comportamento adaptado à realidade. Já a personalidade envolve um conjunto de traços e padrões que definem como cada pessoa pensa, sente e age de forma única, influenciada tanto pela genética quanto pelo ambiente. Esses conceitos são fundamentais para compreender como cada pessoa desenvolve sua identidade ao longo da vida e como se relaciona com os outros.
O Eu representa a percepção que cada indivíduo tem de si, equilibrando seus impulsos internos com as exigências do ambiente externo. Na psicanálise, o Eu é responsável por lidar com as tensões entre o id (desejos primitivos) e o superego (valores morais), permitindo um comportamento adaptado à realidade. Já a personalidade envolve um conjunto de traços e padrões que definem como cada pessoa pensa, sente e age de forma única, influenciada tanto pela genética quanto pelo ambiente. Esses conceitos são fundamentais para compreender como cada pessoa desenvolve sua identidade ao longo da vida e como se relaciona com os outros.
Citação de Eneidimar Aparecida Borges da Silva Souza em novembro 2, 2024, 10:09 pmAcredito que o eu se desenvolve com o ambiente. O ambiente molda, tornando-se realidade, onde o eu se adapta.
Acredito que o eu se desenvolve com o ambiente. O ambiente molda, tornando-se realidade, onde o eu se adapta.
Citação de OSVALDO OLIVEIRA em novembro 2, 2024, 10:26 pmO ser se torna uno com o ambiente. Automáticamente, a minha mente, o meu corpo e, até a minha personalidade, acaba por se ajustar ao meio.
Tudo acaba sendo um só.
O ser se torna uno com o ambiente. Automáticamente, a minha mente, o meu corpo e, até a minha personalidade, acaba por se ajustar ao meio.
Tudo acaba sendo um só.
Citação de Marilia Franco Zanzi em novembro 3, 2024, 8:06 pmSegundo Freud, o EU é aquela parte do Id que foi modificada pela influência direta do mundo externo e que visa aplicar a influência da realidade externa sobre o Id. Ou seja o EU originou-se do contato do invidio com a realidade e se forma a partir da imagem do outro.
E a personalidade é formada a partir de 3 estruturaa em instâncias consciente, pré-consciente e inconsciente. O consciente consiste em tudo aquilo de que nos damos conta( percebemos, entendemos, validamos aceitamos e reconhecemos) , como as sensações, percepções, memórias, sentimentos e fantasias.
Segundo Freud, o EU é aquela parte do Id que foi modificada pela influência direta do mundo externo e que visa aplicar a influência da realidade externa sobre o Id. Ou seja o EU originou-se do contato do invidio com a realidade e se forma a partir da imagem do outro.
E a personalidade é formada a partir de 3 estruturaa em instâncias consciente, pré-consciente e inconsciente. O consciente consiste em tudo aquilo de que nos damos conta( percebemos, entendemos, validamos aceitamos e reconhecemos) , como as sensações, percepções, memórias, sentimentos e fantasias.
Citação de Ana Marcia Trein em novembro 12, 2024, 12:52 amAprendi sobre o conceito do Eu, o indivíduo se desenvolve de acordo com o ambiente e acaba por se moldar ou adaptar a partir da imagem do outro.
Aprendi sobre o conceito do Eu, o indivíduo se desenvolve de acordo com o ambiente e acaba por se moldar ou adaptar a partir da imagem do outro.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱