Conceito do Eu e da Personalidade
Citação de Carolina Flebbe em novembro 19, 2024, 10:08 pmPara Freud, a personalidade é formada a partir das interações entre o Id, o Ego e o superego, assim como experiências na infância. O Eu é responsável pelos mecanismos de defesa, como a repressão, que ajudam a lidar com conflitos internos. O eu é um dos componentes centrais da personalidade que regula como a pessoa percebe a si mesma e interage com o mundo e é uma estrutura psíquica e dinâmica (focada na autorregulação e consciência), já a personalidade é uma construção mais ampla, que inclui traços, atitudes, crenças e padrões comportamentais.
Para António Damásio, tanto o eu quanto a personalidade são profundamente enraizados nos processos biológicos e emocionais, reforçando a inseparabilidade entre mente e corpo. A personalidade, para ele, é a expressão contínua do eu em interação com o mundo.
Para Freud, a personalidade é formada a partir das interações entre o Id, o Ego e o superego, assim como experiências na infância. O Eu é responsável pelos mecanismos de defesa, como a repressão, que ajudam a lidar com conflitos internos. O eu é um dos componentes centrais da personalidade que regula como a pessoa percebe a si mesma e interage com o mundo e é uma estrutura psíquica e dinâmica (focada na autorregulação e consciência), já a personalidade é uma construção mais ampla, que inclui traços, atitudes, crenças e padrões comportamentais.
Para António Damásio, tanto o eu quanto a personalidade são profundamente enraizados nos processos biológicos e emocionais, reforçando a inseparabilidade entre mente e corpo. A personalidade, para ele, é a expressão contínua do eu em interação com o mundo.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱