Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Conceito do Eu e da Personalidade

Ao longo desse módulo pude entender melhor a psicanalise e sua importância. A psicanalise pode ser um método terapêutico , sistema de pensamento, um modo de transmissão e construção do saber. De acordo com o pensamento de Freud existe na constituição do eu  uma divisão em três pilares: O Inconsciente, o complexo de Édipo e a sexualidade.  A constituição do eu está relacionada a questão do narcismo primário e o desenvolvimento da personalidade ao ID, EGGo e SUPEREGO.

O eu forma-se a partir de um processo de modificação do ID, que ocorre pelo contato com a realidade. Aprendi também alguns conceitos da psicanalise: O Incosciente, Complexo de Édipo, resistência, recalque e a sexualidade.

De acordo com o que estudei nesse módulo consegui entender como a personalidade se desenvolve por meio de cinco estágios: oral, anal, fálico, latência e genital. Inclusive realizei um teste de personalidade freudiana durante o estudo desse conteúdo para tentar entender um pouco melhor esses conceitos.

Estudamos e pesquisamos sobre a esquizofrenia e os estudos de Freud, realizei um desafio sobre uma situação de um paciente com esquizofrenia.

Também retomamos os conceitos de ID, Ego e Superego.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱